Tecnologia

Sempre falamos de corridas e acontecimentos. Hoje decidi falar um pouco mais da tecnologia.

Voltando ao passado, o piloto era obrigado a entender muito mais sobre mecânica do que nos tempos atuais, por um simples motivo, na época faltava tecnologia.

Os ajustes finais eram tudo no teste e percepção do piloto, mas com o desenvolvimento veio a telemetria ou um carro rastreado por inúmeros sensores que determinam o que é melhor, baseado em vários pontos de referência pré-estabelecidos, e nos os pilotos onde tem que melhorar para obter a diferença.

Na F-1 atual, com a falta de treinos, as equipes investem em simuladores de alta tecnologia, que buscam igualar ao máximo as sensações reais dos circuitos, e isso só foi possível graças a alta tecnologia de telemetrias e câmeras disponíveis nos tempos atuais.

O mais importante é que toda essa tecnologia testada nos autódromos passe para os carros de ruas. Entre elas, podemos citar: pneus mais aderentes, suspensão eletrônica, sistemas de freio ABS, motores mais econômicos e potentes.

E que a evolução siga constante.

Esta entrada foi publicada em Automobilismo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>